Viagem à Kyoto


No início deste mês, tive novamente a oportunidade de fazer uma viagem à Kyoto juntamente com os amigos Eliseu e Elisa.
A última vez que fui, n"A Viagem de Um Tanque", foi com meu amigo Victor (Confira as fotos aqui!) há mais de 2 anos atrás.


Foi bom explorar lugares novos que eu não havia conhecido. Como o santuário "Fushimi Inari" e seus inúmeros "toriis" bem típicos da cultura japonesa (Topo desse post). O vilarejo perto do templo "Kiyomizu" com o comércio local repleto de objetos, lembranças e artesanatos. E o templo "Ginkaku" mais conhecido por, o Templo de Prata.

Infelizmente o clima não estava em boas condições, choveu rapidamente uma parte do dia. Mas nada que comprometesse o nosso itinerário. E claro, aqui estão as fotos: (Para ampliar, clique nas fotos)

O santuário Fushimi Inari é conhecido por trazer boa sorte aos negócios. Os toriis são financiados por empresas japonesas.

Ginkaku-ji (Templo de Prata)




Kiyomizu-dera

Quando eu estava lendo a biografia de Steve Jobs, me surpreendi em ver algumas fotos pessoais dele. A que gostei foi uma que ele tirou com sua filha Erin em Kyoto, no ponto turístico mais famoso de lá:


E o mais impressionante, é que essa foto foi feita pouquíssimos dias depois de eu ter visitado o Kinkaku-ji em 2010. Se eu tivesse ido mais tarde, heim!? Hahaha!

Claro, não podia faltar a minha foto "clássica" do Templo de Ouro:


Só hoje pude postar aqui no blog, devido alguns problemas técnicos que enfrentei para gravar e editar o vídeo, não saiu exatamente do jeito que eu imaginava, mas deu pra "aproveitar" algo:



Informações, como localização, acesso, preços é facilmente encontrados no Google e no site das próprias atrações. Também na cidade existem várias placas, informações para os turistas. As entradas variam entre ¥200 a ¥600 para se ter uma noção.

Apesar de cansativo, pois fizemos tudo isso em apenas um dia. Posso dizer que voltar a Kyoto valeu a bastante a pena.
E antes de terminar um obrigado ao Eliseu e Elisa pela companhia nessa aventura a história do Japão.

Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas